terça-feira, 5 de junho de 2012
ITEP
Ooooooooooooi meus amores,
Primeiramente queria pedir desculpas pela demora pra postar... é que ultimamente ando muito preguiçosa.
Tenho novidaaaaaaaades *__*
1º Estou desempregada.
Sim, consegui \o/ e não tive que pedir as minhas contas, depois de tantos atestados, minha linda chefe me mandou embora. O legal foi que eu e a Cintia Alvez amiga para todos os momentos LITERALMENTE, fomos mandadas embora coletivamente, assinamos a demissão juntas. kkkkk Oque me deixou mais aliviada. Foi otimo.
2º e bombastica novidade.. EU ENTREGUEI O MEU APP. kkkk
Sim caros, depois de tanto tempo enrolando (+- 1 ano) com a minha carteira de motorista no bolso, com tudo certinho, entreguei o meu app lindinho.
Aproveitar pra agradecer Jessica Favaro que me ENCHEEEU o saco, até eu entregar o app, kkkk
Obrigada sua insuportável (:
Agora que acabaram as novidades, vou contar como que foi o meu Itep, deixando algumas dicas para as meninas que ainda irão fazer. Ja faz alguns meses que eu fiz, mas decidi postar só agora (:
ITEP
O teste é composto por 2 partes uma parte é o listening e a outra parte é o Speaking, voce tem em média 20 minutos pra completar o teste, oque dá tempo de sobra. Tem um reloginho na tela onde dá pra voce controlar o seu tempo gasto.
Informações gerais:
São 5 (ou 8) pequenos diálogos com 1'30'' cada, com uma pergunta sobre ele no final, você tem 2'30'' pra responder as perguntas, mas só conta na sua hora de pensar, na hora do diálogo não conta o tempo.
Depois é um diálogo com 3' e cinco perguntas para responder, não lembro o tempo mas dá sossegado.
o último é um diálogo de 3'30'' com mais cinco perguntas.
Nenhum dos diálogos é complicado, eles não usam palavras difícieis e nem falam rapido, na verdade achei bem fácil essa parte.
Depois tem o narrador te fazendo uma pergunta, vc tem 30'' pra pensar e 45'' pra responder.
e a última é uma pergunta elaborada que você tem que responder com mais detalhes e exemplos temos 45'' pra pensar e 1' pra responder
LISTENING
DICAS: existem desenhos que ilustram os diálogos o que facilita a interpretação, então a compreensão fica bem mais fácil e ai não tem como boiar o tempo todo e ficar perdida no dialogo sem ter a mínima noção do q eles estão falando.
O tempo para assim que você confirma a resposta e só começa a contar de novo quando aparece a outra pergunta.
Os diálogos não necessariamente são nesta ordem.
1- Figura com um menino chorando – áudio de 1:30m
A mãe pergunta o que aconteceu da janela estar quebrada e o pai conta que foi jogar a bola pro menino e ela foi parar na janela.
- A pergunta foi "onde foi a bola?".
2- Figura é um homem no celular e uma mulher com fone de ouvido e microfone:
Um rapaz ligou marcando uma consulta pq estava com dor no braço (acho) daí a mulher pergunta se ele pode vir em alguma dia da semana que esqueci.
- A pergunta foi "onde a mulher trabalha?".
3- Mulher e o chefe
A mulher tá conversando com o chefe sobre um cara que tinha um cargo acima do dela e mudou de empresa, aí ela pergunta como ele vai fazer e ele diz que vai promover ela.
- A pergunta foi "o que vai acontecer com a mulher?
4- Foto um casal conversando
Ela contando que vai viajar e se ele pode dar comida pro gato dela. Ele diz que sim.
- Pergunta "o que ele vai fazer?"
5-Foto uma moça olhando uma camiseta
Ela pergunta se tem um numero extra largo pra ela comprar pra um amigo, dai o vendedor fala que vai olhar no estoque.
- Pergunta: "O que o vendedor vai fazer?"
6- Estudo
A menina pede ajuda pra um garoto pra estudar ciências ou matemática (num lembro direito) e aí o menino diz que vai na casa dela e aproveita e janta por lá e a menina diz que vai falar com os pais.
- A pergunta foi "o que a menina vai fazer?"
*** A segunda parte foi um diálogo de 3 minutos com 5 perguntas:
1-Viagem a NY
Uma mulher conversando com o professor do filho porque eles teriam que viajar e passar 3 semanas em NY, e ela queria uma lista das coisas que ele iria perder na escola, pra ela poder dar pra ele, e assim ele não ficaria pra trás dos outros alunos. Aí o professor fala que morou em NY, que cresceu lá. Ele fala da estátua da liberdade e sua origem e sobre o zoo.
- As perguntas:
se eles estavam mudando ou apenas viajando pra NY? (Coloquei viajando)
se o professor morou lá quando era criança ou no tempo de facul? (Qdo era criança)
O que é a estátua da Liberdade? (um presente da França)
o que ele tinha pedido pro menino fazer enquanto estivesse lá (ver o que o urso polar come)
se as visitas à coroa da estátua ainda são liberadas…(essa da coroa não tinha no meu)
O que a mãe pediu au professor (as materias dessas 3 semanas)
O segundo diálogo tem 3 minutos e meio e mais cinco perguntas
2- Pai e Filha
Nesse, é a filha conversando com o pai, dizendo que a filha dela, tem dado trabalho pra dormir, que ela conta 1 história, dá boa noite e a menina sempre inventa alguma coisa pede, mais 1 história, e o pai pergunta se ela lê e ela diz que sim. Aí ele diz que então é meio que culpa dela, que se a menina sabe que pode ter 2 histórias, porque ela vai se contentar só com 1? E diz que ela também teve a mesma fase quando era criança, que mantinha ele e a mãe dela acordados a noite toda e ele ia trabalhar no dia seguinte morrendo de medo de prescrever alguma coisa errada ou errar em um diagnóstico. Aí a menina pergunta o que ele fez e ele diz que pediu conselhos a um amigo que tinha lido vários livros e ele disse que a menina precisava de uma rotina, pra ela ler uma história, dar um beijo, boa noite e sair, não importa o que a menina faça ou diga. aí ela diz que vai exigir muita força de vontade dela mais que vai fazer isso sim.
- As perguntas foram:
Qual a profissão do pai.(médico)
Qual dica ele deu.(pra ela fazer a menina ter uma rotina noturna)
O que ele disse sobre o problema. (que a filha tinha um pouco de culpa)
Onde que ele aprendeu o que fazer.(com um amigo que sabia)
Qual era o problema da mãe (filha) (que ela estava com problemas na hora de colocar a filha na cama)
SPEAKING
Depois no Speaking ele faz duas perguntas, uma de cada vez, tem um tempo pra voce pensar, e um tempo pra responder...
em média 30 segundos pra pensar e 45 segundos a 1 minuto pra responder.
Pra mim foi:
Fale sobre coisas que você gosta de fazer com seus amigos e com sua família -
Tell about things that you enjoy doing with your friends and family.
- Fale sobre coisas que você considera certo ou errado
Talk about things that you consider right or wrong.
Vi em blogs quando estava tentar estudar pra pova mais algumas perguntas.
Vou deixar aqui também pra ajudar voces.
Fale sobre o que você faria para entreter/divertir uma criança? Tell about what do will you do to entertain a kid?
Qual país você gostaria de conhecer e por qual motivo? Dê exemplos. What country do you would like to know? Why? Give examples.
Qual lugar você gostaria de visitar e porquê?* Which place do you would like to visit? Why?
Cite uma coisa que você fez e que foi difícil na primeira vez e como superou isso.
Fale sobre coisas que você gosta de fazer com seus amigos e com sua família.Tell about things that you enjoy doing with your friends and family.
Fale sobre coisas que você considera certas ou erradas.Talk about things that you consider right or wrong.
Fale sobre uma pessoa importante para você. Diga por que e forneça detalhes;Who is the most important person for you?
Diga sobre alguma coisa que você tenha ficado com medo de fazer e porquê? *Tell about something you've been afraid to do and why?
O que você faria se o seu amigo viesse na sua cidade? What would you do if your friend will go in your city?
O que você mais gosta de fazer em seu tempo livre? What do you most like to do in you free time?
Quando voce finaliza o teste, é um alivio maravilhoso. kkk
E eu ainda fiquei mais uns 3 minutos esperando a tela passar.
Espero que tenha ajudado, e desculpem pelo post enorme.
Um beeeeeeeeeeijo :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário